top of page

[casebre]

Fotografias still no set de filmagem do longa-metragem independente Casebre, o qual recebeu apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC). 

Casebre é um mergulho de Brasilidade, um filme com estética e narrativa afiadas e um coração totalmente brasileiro. Acompanhamos Benedito, um homem infeliz com sua própria vida que ao enfrentar uma grande perda descobre sua ancestralidade na figura perdida de sua avó Conceição, alguém que está sempre olhando para o futuro.
Tendo como palco uma cidade do interior que poderia estar em qualquer lugar do Brasil e levantando questões importantes como tolerância, diversidade e amor, Casebre explora a troca e as relações entre avó e neto.

Os bastidores é onde o filme acontece, enquanto um filme tem 1h30 ou 2h, seus bastidores, a afinação de luz, áudio, criação e execução de arte, decupagem, ensaios, adaptação do roteiro a direção etc. levam pelo menos 150h, geralmente bem mais. A maior parte do filme acontece fora das câmeras e o que está nas câmeras e o resultado de um trabalho intenso e exaustivo de dezenas de pessoas.

Gregório Benevides, ator

bs_casebre_caty002_edited.jpg

Foi muito interessante observar como uma produção audiovisual é complexa e demanda tanto, tanto trabalho, uma equipe muito grande em que as pessoas precisam lidar com outras pessoas, especialmente de outros departamentos.


É como se um filme funcionasse como um organismo em que vários órgãos estão ali trabalhando em função de algo, de um movimento, de uma vida, de uma criação.

Pra mim, foi uma experiência muito intensa e imersiva, extremamente transformadora tanto no âmbito profissional como no pessoal.

Isaac Marques, maquiador, figurinista e ator

bottom of page